RedeTV! foi a primeira emissora brasileira aberta com imagens próprias ao vivo de Paris

Publicado em 17/11/2015

A RedeTV! surpreendeu ao ser a primeira emissora brasileira aberta ao colocar no ar imagens próprias dos os atentados que aconteceram em Paris na última sexta-feira (13).

O fato aconteceu durante o RedeTV News e o correspondente Marcos Clementino entrou ao vivo em frente ao Stade de France no telejornal, com informações em tempo real da capital da França, Marcos entrevistou os torcedores que deixavam o estádio.

Responsável por comandar o núcleo de Jornalismo da RedeTV!, Franz Vacek coordenou a cobertura da emissora sobre o caso. Com sua experiência como correspondente internacional – ele foi durante anos o correspondente do canal na Europa com residência em Paris – o  superintendente da emissora trabalhou diretamente do hospital em que sua mulher deu à luz o primeiro filho do casal no dia anterior. Na manhã desta segunda-feira (16), Vacek participou ao vivo do matinal ‘Melhor Pra Você” e, emocionado, fez um balanço a respeito do massacre, que instaurou o medo entre os franceses. “Como correspondente  que morou quase sete anos em Paris, vejo com muita tristeza o que está acontecendo neste momento na capital francesa (…) Eu conhecia todos esses lugares que foram atacados. Tenho familiares lá, amigos pessoais que lá vivem e estou em contato com eles. Houve muita solidariedade o tempo todo e vale a pena ressaltar que a cobertura da RedeTV!, que conseguiu entrar com imagens próprias diretor de Paris, é importante porque estamos passando informação de qualidade em primeira mão. E qual o objetivo? O objetivo é ajudar, e é isso que continuamos fazendo aqui”, afirmou Vacek. “Tudo o que estamos vendo vai deixar o mundo mais triste, mais violento. As reações já vieram e vão continuar”, completou. Ainda no programa, o correspondente Marcos Clementino trouxe as últimas informações dos brasileiros feridos durante os ataques, a situação de insegurança dos moradores de Paris e detalhes da investigação das autoridades francesas em torno do caso.

A emissora que foi elogiada pelos internautas, iniciou a transmissão do ocorrido desde o final do TV Fama, e seguiu por toda a programação do fim de noite.

“Jornalismo da RedeTV! Mostrando sua força. Parabéns aos envolvidos, estão fazendo uma batia cobertura”, disse um internauta

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade