Programa do Ratinho vai ao México entrevistar Professor Girafales

Publicado em 03/11/2015

O Programa do Ratinho enviou o produtor Murilo Bordoni e a repórter e apresentadora Nadja Haddad ao México para uma entrevista exclusiva com Rubén Aguirre, o professor Girafales do seriado Chaves. Quase um ano após a morte de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, a entrevista, ainda sem data para ser exibida, promete ser uma emocionante lembrança e homenagem a Bolaños, que morreu em 28 de novembro de 2014.

Rubén Aguirre está com 81 anos e recebeu a equipe do Programa do Ratinho em sua casa em Puerto Vallarta, cidade litorânea do México. Eles embarcaram no sábado e a entrevista foi gravada nesta segunda-feira (2).

Com idade avançada e problemas de saúde, Aguirre foi recomendado por médicos para viver ao nível do mar. Por causa disso, não vai à capital, Cidade do México, a 2.250 m de altitude, nem viaja longas distâncias, o que o impede de vir ao Brasil.

Na última semana, ele teve de sair de casa por causa do furacão Patricia, que atingiu a costa oeste mexicana e os Estados Unidos.

Aguirre tem diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna. No final de 2007, o ator e sua mulher, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Ele teve de abandonar os palcos e usa cadeira de rodas. Já Consuelo perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias.

Em junho, Aguirre publicou uma carta pedindo para a ANDA (Asociación Nacional de Actores) custear seus tratamentos médicos. No início deste ano, Rubén Aguirre lançou sua autobiografia, “Después de Usted” (frase que Girafales diz para a amada, Dona Florinda, em “Chaves”), em que conta detalhes dos bastidores do programa mexicano e sua relação com Roberto Gómez Bolaños.

Com a visita a Rubén Aguirre, o Programa do Ratinho entrevistou todos os atores do elenco principal de Chaves ainda vivos. Em fevereiro, Ratinho conversou com Florinda Meza (Dona Florinda). Em 2010, entrevistou Carlos Villagrán (Quico) e Edgar Vivar (Senhor Barriga), que voltou ao programa em 2012. Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) falou com o apresentador em 2011. No mesmo ano, Ratinho viajou ao México para entrevistar Bolaños e sua mulher, Florinda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade