Patrícia Pillar revela detalhes de sua nova personagem: “Ela é sedutora”

Publicado em 21/11/2015

Patrícia Pillar está prestes a voltar ao ar na Globo em Ligações Perigosas, minissérie de Manuela Dias na qual interpreta a viúva Isabel Mourinho.

“Em Ligações”os personagens são alimentados pelos pensamentos, tem uma doença na cabeça deles. A Constância, de Lado a Lado tinha uma perversidade em relação à questão de dominação de classe. A Isabel é sedutora e tem a perversidade do feminino, de dominar, de gostar de ver o limite do outro, a fraqueza”, disse ela à coluna Outro Canal.

BARRACO -> Silvio Santos quer Mara Maravilha no Casos de Família 

Ela também justificou a ausência das novelas: “Não escolho o trabalho pelo formato. Parto de boas histórias, bons personagens e de pessoas envolvidas que eu admire. O tempo maior de preparo nesses formatos me agrada, dá para elaborar mais as coisas. Mas novela também tem sua graça. Tive oportunidade de fazer grandes textos em novelas”.

E destacou o fato da Globo ter aumentado o tempo de preparação do elenco para as obras. “Antes a preparação era mais rápida, uma leitura um mês antes e pronto. Agora, cada vez mais estão querendo começar antes, e pra gente é importante. No fundo é uma valorização do trabalho do ator, querendo de nós uma complexidade maior do nosso trabalho. Tem tempo de errar, de se arriscar, com textos exigindo cada vez mais. Para o ator, isso dá uma potência no sentido de se arriscar mais”, avaliou.

Além disso, comentou a bem-sucedida parceria de 30 anos com o canal. “Não me apego a dinheiro, status. O importante é ter prazer com o trabalho, e achar que de alguma maneira vou ser transformada por aquilo. Se não tem isso, para quê fazer? Eu e a Globo temos um relacionamento de 30 anos, desenvolvemos uma relação saudável. Consigo ter outros projetos. É importante fazer TV e não fazer. Tenho sempre alguns projetos no cinema, teatro. Quando não quero fazer algo, explico, sem arrogância, e acho que sou compreendida. Mas tô sempre trabalhando muito (risos)”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade