O Mundo Segundo os Brasileiros visita Nápoles

O Mundo Segundo os Brasileiros vista Nápoles

O Mundo Segundo Os Brasileiros desta sexta-feira (27) desembarca em Nápoles, uma das mais belas cidades da Itália.

Vamos conhecer a Ilha Ischia, que fica a 47km da cidade. Uma de suas maravilhas é o Castello Aragonese, uma construção com ruínas preservadas de um antigo cemitério de monjas. Também visitamos uma cidade subterrânea que guarda 5 mil anos de história.

A Stazione Toledo é uma estação de metrô projetada com diversas e incríveis instalações artísticas. Depois de um trajeto por essa linha de metrô, Nicolle faz uma refeição num restaurante tipicamente napolitano, com muita agitação, irreverência e pratos quebrados.


O nordestino Pablo nos leva para conhecer o Centro Histórico de Nápoles. Dentre outras atividades que o centro oferece, há a opção de um bar que homenageia o treinador e ex-jogador argentino Diego Maradona, que jogou no time de Napoli na década de 80.

Por fim, visitamos a cidade de Sorrento, localizada a 50 minutos de Nápoles e famosa pelos limões. Essa característica está diretamente ligada à produção do tradicional Limoncello, que ocorre na cidade. Karol conta um pouco sobre essa intimidade que os italianos têm com o limão.

O Mundo Segundo os Brasileiros é exibido toda sexta-feira, às 23h30, logo após o Pânico na Band.