Luize Altenhofen deve ser indenizada pela Band

Publicado em 19/11/2015

A apresentadora e modelo Luize Altenhofen venceu a primeira batalha judicial que travou contra a Band, lugar em que trabalhou entre os anos de 2007 e 2012 apresentando os programas Band Esporte Clube e PopCorn.

De acordo com o Natelinha, Luize Altenhofen pede indenização por ter trabalhado durante o período de licença-maternidade e para ter reconhecimento de vínculo empregatício com a emissora.

A apresentadora alega que foi privada do convívio com a filha após seu nascimento e que não pôde amamentá-la nos primeiros meses de vida para apresentar os programas.

A condenação, feita pela 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, diz que a empresa deve pagar de 500 mil a 1,7 milhão de reais, por causa das correções monetárias e o pagamento de processo que a emissora também foi condenada a pagar.

Em sua defesa, a Band alega que Luize Altenhofen era trabalhadora autônoma e tinha total liberdade para prestar serviços da forma que achasse mais coerente e também afirma que não houve danos morais, já que a modelo falou em entrevistas que conseguia conciliar o trabalho com a maternidade. A emissora deve recorrer da decisão.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade