Globo lança plataforma digital de conteúdo Globo Play

Publicado em 05/11/2015

O Globo Play, plataforma digital de vídeos da Globo, foi lançado nesta terça-feira (3). Por meio do site e do aplicativo para Android (no Google Play) e para iOS (na App Store), é possível acessar a programação da emissora – jornalismo, esporte e entretenimento – em computadores, smartphones e tablets.

O Globo Play oferece acesso gratuito a trechos de novelas, séries e minisséries, assim como a programas jornalísticos e telejornais esportivos. Já os assinantes da Globo.com terão acesso às íntegras de novelas, séries e programas de humor. A assinatura da Globo.com custa R$ 12,90.

A programação ao vivo está disponível nas regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo. No aplicativo no celular, é preciso habilitar o serviço de localização do GPS. No computador, o aplicativo faz a localização automaticamente via IP.

Como baixar no Android

Para baixar o aplicativo para aparelhos móveis com sistema operacional Android, o usuário deve acessar a loja de apps do Google, a Google Play. Basta buscar por “Globo Play”, selecionar o programa e clicar no botão para baixar.

Como baixar no iOS

Se você tem um aparelho Apple, como um iPhone ou iPad, pode baixar o aplicativo na App Store. Busque “Globo Play” na loja e selecione a opção de download.

Como acessar pelo site

Ao acessar o site globoplay.globo.com, o usuário cadastrado na Globo.com pode assistir à programação em tempo real da emissora. Ao dar scroll na tela, ainda é possível ver trechos de programas como novelas, jornais, seriados ou reality shows.

Cadastro

No primeiro acesso via site ou no app, será solicitado sua conta na Globo.com. Caso você não tenha, é possível realizar o cadastro clicando em “Cadastre-se”. Ao preencher nome, e-mail, data de nascimento e escolher uma senha, sua conta será criada gratuitamente. Ela dá acesso ao Globo Play.

Divisão por gêneros

Mais abaixo na tela inicial, você encontra os diferentes programas da Globo organizados por gênero: Novelas e Séries; Humor; Variedades; Realities; Jornalismo; Esportes e Replay.

Trechos de programas

É possível assistir a trechos de seus programas favoritos direto no Globo Play.

Compartilhamento

O Globo Play também permite que o usuário compartilhe o que está assistindo direto em suas redes sociais, Facebookx, Twitterx e Google Plus. Há um ícone de compartilhamento em cada vídeo.

Encontre conteúdos

A busca está disponível inicialmente na versão web. No campo “Buscar”, localizado na parte superior, você pode procurar pelo seu conteúdo favorito da Globo. É possível encontrar quais são os programas mais vistos no momento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade