Globo grava as primeiras cenas de Êta Mundo bom em São Paulo

Publicado em 02/11/2015

A Globo gravou as primeiras cenas da próxima novela das seis, Êta Mundo Bom, em São Paulo. As gravações ocorreram no domingo (01), na Estação da Luz, que é um cartão postal da capital paulista.

Globo seleciona figurantes para nova novela das seis, Êta Mundo Bom

As gravações contaram com cerca de 70 figurantes, que estavam caracterizados com figurinos e penteados da época em que se passa a trama de Walcyr Carrasco. A história de Êta Mundo Bom ocorre nos anos de 1940. As gravações não contaram com nenhum ator do elenco da novela, teve apenas a presença dos figurantes. As cenas gravadas farão parte das passagens de tempo, que serão mostradas na trama e serão exibidas ao longo dos capítulos.

Foram gravadas cenas na parte de fora da Estação da Luz e na parte de dentro. As gravações contaram ainda com um trem turístico que tem na estação.

Mesmo com as gravações, a estação não foi fechada, foi utilizada uma plataforma que fica desativada aos domingos e a produção teve que driblar os curiosos e os transeuntes que passavam pelo local, que ficavam olhando as várias pessoas vestidas com roupas de época e queriam saber a todos instante, qual novela que estava sendo gravada.

Segundo uma fonte, o valor cobrado pela diária de locação da estação foi de R$10.000,00.

Como a estação é um cartão postal, antes de Êta Mundo Bom, outras produções tiveram cenas gravadas no local. Em 2008, a novela Ciranda de Pedra gravou cenas no local. O programa Show da Gente, de Netinho de Paula, exibido pelo SBT em 2009 à 2010, teve sua abertura gravada na Estção da Luz.

Veja imagensa das gravações de Êta Mundo Bom:

Eta mundo bom -foto 01 eta mundo bom - foto 02

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade