Estreou no último domingo (01), um novo quadro no Fantástico, que supostamente pode ter sido inspirado no Troca de Família da Record. Pode ser uma simples coincidência ou não, mas o novo quadro do Fantástico tem muita coisa em comum com o programa da Record. O quadro do jornalístico global pega dois jovens que vivem na segunda maior favela de São Paulo-SP, a favela de Paraisópolis e leva para viver na residência de dois jovens que vivem na favela do Vidigal no Rio de Janeiro-RJ, ou seja, dois vão viver em São Paulo e os jovens de São Paulo vão viver no Rio de Janeiro, por algumas semanas. O mesmo acontece no Troca de Família da Record, porém lá quem troca de residências são as mães. As trocas de famílias ocorrem entre famílias de culturas e classes sociais diferentes.

No programa da Record, as mães trocadas deixam um carta uma para outra. No quadro do Fantástico o mesmo acontece, cada jovem deixa uma carta um para o outro.

No Troca de Família, o objetivo é mostrar o conflito e a dificuldade de  conviver com famílias que têm aspectos diferentes. Já no quadro do Fantástico, não existe uma proposta tão radical, até porque os jovens que trocam de localidade, são habituados a viver em comunidades. Apenas passam por uma experiência diferente , que é conhecer um habitat que não é o seu.


A atração global, pode ser apenas uma coincidência  em relação ao programa da Record, porém pode não ser, pode ser uma cópia adaptada e disfarçada.

O Troca de Família, estreou na Record em 2006, como um programa solo, teve 04 temporadas, sendo que a última foi exibida dentro do programa Tudo é Possível de Ana Hickmann. Várias apresentadoras estiveram no comando da atração como: Patrícia Maldonado, Ana Paula Tabalipa e Amanda Françoso.

Atualmente o programa é reprisado nas noites de terças e quintas- feiras, sendo exibido os melhores momentos de todas as temporadas, com apresentação de Chris Flores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui