Fantástico cria quadro supostamente inspirado no Troca de Família da Record

Publicado em 04/11/2015

Estreou no último domingo (01), um novo quadro no Fantástico, que supostamente pode ter sido inspirado no Troca de Família da Record. Pode ser uma simples coincidência ou não, mas o novo quadro do Fantástico tem muita coisa em comum com o programa da Record. O quadro do jornalístico global pega dois jovens que vivem na segunda maior favela de São Paulo-SP, a favela de Paraisópolis e leva para viver na residência de dois jovens que vivem na favela do Vidigal no Rio de Janeiro-RJ, ou seja, dois vão viver em São Paulo e os jovens de São Paulo vão viver no Rio de Janeiro, por algumas semanas. O mesmo acontece no Troca de Família da Record, porém lá quem troca de residências são as mães. As trocas de famílias ocorrem entre famílias de culturas e classes sociais diferentes.

No programa da Record, as mães trocadas deixam um carta uma para outra. No quadro do Fantástico o mesmo acontece, cada jovem deixa uma carta um para o outro.

No Troca de Família, o objetivo é mostrar o conflito e a dificuldade de  conviver com famílias que têm aspectos diferentes. Já no quadro do Fantástico, não existe uma proposta tão radical, até porque os jovens que trocam de localidade, são habituados a viver em comunidades. Apenas passam por uma experiência diferente , que é conhecer um habitat que não é o seu.

A atração global, pode ser apenas uma coincidência  em relação ao programa da Record, porém pode não ser, pode ser uma cópia adaptada e disfarçada.

O Troca de Família, estreou na Record em 2006, como um programa solo, teve 04 temporadas, sendo que a última foi exibida dentro do programa Tudo é Possível de Ana Hickmann. Várias apresentadoras estiveram no comando da atração como: Patrícia Maldonado, Ana Paula Tabalipa e Amanda Françoso.

Atualmente o programa é reprisado nas noites de terças e quintas- feiras, sendo exibido os melhores momentos de todas as temporadas, com apresentação de Chris Flores.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade