Falsos agentes usam novelas do SBT para aplicarem golpes

Publicado em 15/11/2015

Desde que o SBT lançou novelas para o público infanto-juvenil  e começou a fazer testes com crianças, vários golpistas estão aproveitando  e aplicando golpes. Muitos se passam por agentes de atores e cobram para realizar testes com crianças. Uma fonte revelou que existem pessoas que chegam a cobrar até R$500,00 para realização de um falso teste para integrar o elenco de suas novelas.

Muitos pais de crianças, que sonham em ser estrelas das novelinhas do SBT, acabam pagando, porém mal sabem que estão caindo em um golpe.

Desde que ficou sabendo do ocorrido o SBT fez questão de esclarecer em seu site, que não autoriza ninguém a realizar testes em nome da emissora. E todos testes para suas produções são realizados exclusivamente na sede do SBT em Osasco-SP, mesmo com esse comunicado oficial da emissora pessoas continuam caindo no golpe.

O que existe de fato são agências que encaminham atores para realizar testes na emissora, porém quem faz o teste são produtores do SBT e diretamente no canal e nada é cobrado por isso.

Nenhuma emissora de televisão cobra por um teste para suas novelas, seja Globo, Record ou SBT que produzem novelas realizam todos os testes gratuitamente.

Então, se você deseja participar de um teste para trabalhar na televisão, procure se informar, busque agências sérias e com credibilidade no mercado, não aceite pagar nada para passar por testes e denuncie os falsos agentes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade