Detentora da CNN negocia compra de parte da TV Bandeirantes

Publicado em 24/11/2015

A Turner, uma das maiores empresas de comunicação do mundo, deseja fortalecer sua presença no mercado brasileiro. Proprietária de canais como CNN, Cartoon Network e TNT, a mega companhia americana adquiriu recentemente o controle total do Esporte Interativo, do qual já era sócia desde 2013, quando adquiriu inicialmente 30% do canal esportivo.

Agora, a empresa está de olho na Band. De acordo com o jornal O Globo, a Turner já teria iniciado as negociações com a família Saad, controladora do Grupo Bandeirantes. A princípio, seriam adquiridos 30% das ações da emissora do Morumbi, o que daria ao grupo americano o controle dos setores financeiro e de entretenimento.

Pelo planejamento, esta negociação permitiria um avanço mais agressivo nos investimentos e na expansão estrutural da quarta maior emissora de TV brasileira. Os Saad continuariam no comando do setor de Jornalismo, conduzindo a linha editorial do canal.

Se efetivada, a transação poderá colocar fim aos programas independentes e religiosos na grade da Band, valorizando as produções próprias dos dois grupos controladores.

Procurada pela reportagem, a Band disse que mantém um bom relacionamento com a Turner mas não confirmou a existência de negociações neste sentido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade