Demitido, jornalista se recusa a compactuar com mentira proposta por diretor da Globo, diz site

Publicado em 26/11/2015

Há duas semanas, a demissão de Sidney Rezende da GloboNews surpreendeu o mercado televisivo, já que o jornalista era um dos principais nomes do canal pago do Grupo Globo.

No entanto, diferente de outros profissionais, ele não contou com um e-mail interno distribuído por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo e Esportes da Globo, elogiando sua desenvoltura e tratando sobre sua saída.

LUTO -> Mariana Ferrão chora ao homenagear Dr. Alfredo Halpern, que faleceu vítima de um câncer 

Segundo o site NTV, Kamel propôs um e-mail no qual afirmasse que a decisão para a saída havia partido de Rezende, por motivos pessoais, para que pudesse se dedicar ao site SRZD, mas ele não quis, pois fazia questão que fosse dito que ele fora dispensado.

Consultado, Sidney não quis se manifestar sobre o caso, enquanto a emissora carioca emitiu uma nota: “Assim que a Globo foi procurada para confirmar a não renovação do contrato de Sidney Rezende, a emissora disse que confirmava a informação a pedido do próprio jornalista. A Globo não tem por hábito mandar e-mails coletivos anunciando decisões desse tipo. Só o faz quando a decisão é de comum acordo. A Globo não tem problema algum em admitir não renovações, mas não anuncia isso publicamente em respeito aos profissionais. De todo modo, ao confirmar a notícia sobre a não renovação, a emissora fez questão de elogiar a competência profissional de Sidney Rezende, o que ratifica nesse comunicado”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade