Demissões de jornalistas renomados deixam bastidores da Globo em clima de tensão

Demissões de jornalistas renomados deixam bastidores da Globo em clima de tensão

Os bastidores da Globo estão em clima de tensão após as demissões de jornalistas veteranos como Sidney Rezende e Eduardo Grillo, sendo que o segundo foi dispensado ao retornar de suas férias.

Já Sidney foi desligado do canal no último final de semana e ele era, assim como Grillo, um profissionais mais antigos da GloboNews. Segundo o site NTV, o jornalista pode ter sido mandado embora por questões políticas.

BAFÃO -> Geraldo Luís é vítima de “roubo de pauta” e sua produção é expulsa aos gritos por diretor de Rodrigo Faro


Um dia antes da demissão, Rezende escreveu em seu site que existe uma “obsessão em ver no governo o demônio, a materialização do mal, ou o porto da incompetência”.

A Globo, no entanto, negou essa versão e afirmou que desconhecia o artigo publicado por ele. “Agora está todo mundo com medo de se manifestar politicamente. (…) A piada interna é de que isso é o terrorismo made in Globo”, avaliou um experiente repórter do canal, que não foi identificado.

Além de Rezende e Grillo, também foram desligados Fabio Watson e Happy Carvalho, ambos após encerrarem um plantão. Esta onda de cortes têm deixado os nervos a flor da pele nos corredores da emissora carioca, completa a publicação.