Band demite funcionário com câncer e justiça obriga emissora a recontratar o profissional

Publicado em 25/11/2015

O editor de imagens Maurício Verfe da Fontoura descobriu que estava com um tumor cancerígeno de 8 cm, próximo a veia cava, em outubro de 2014. Desde então, o profissional está enfrentando uma batalha contra a doença e precisou se afastar do seu posto de trabalho na Band Rio. Afastado pelo INSS, Maurício retornou à sua função na emissora após três meses encostado e, para sua surpresa foi dispensado pelo canal dos Saad, em abril de 2015.

“No ato da demissão expliquei que apesar de estar apto a trabalhar, meu tratamento ainda não havia terminado. Eu ainda precisava do convênio médico para fazer bateira de exames e identificar se era necessário passar pela radioterapia ou cirurgia”, declarou o editor ao site Comunique-se

Inconformado com a atitude da Band e desamparado sem os benefícios do auxílio médico oferecido pela emissora, o Maurício Verfe procurou seus direitos.

“O período do processo, ainda tratando o câncer, foi o mais árduo da minha vida. Além da minha família, contei com ajuda de amigos e pessoas que nem me conheciam. Fiz uma ‘vaquinha’ pela internet e arrecadei R$ 5 mil reais. Porém, esse valor cobriu a realização de apenas dois exames, que revelaram que o tumor não havia evoluído”, disse Verfe.

Por determinação da justiça, a Band Rio teve que pagar a realização do Pet-ct, exame que verifica o funcionamento do corpo em nível molecular e pode identificar tumores e suas metástases. A Justiça decidiu, ainda, que a emissora deveria recontratar Maurício Verfe. Assim, o profissional retornou ao trabalho nesta terça-feira (24).

“Apesar do clima que ficou, após a minha demissão, fui bem recebido na empresa, pelos colegas e pela direção da emissora. Atualmente, estou sob observação dos médicos e após cinco anos serei considerado curado do câncer. Dessa experiência, espero que fique o exemplo para que as pessoas e as empresas tenham mais respeito e consideração com os trabalhadores”, finalizou Verfe.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade