Sidney Sampaio já se prepara para viver Josué em A Terra Prometida

Publicado em 23/10/2015

Sidney Sampaio, que atualmente vive Oséias em Os Dez Mandamentos, começou, há um mês, sua preparação para viver o protagonista da próxima novela bíblica da Record, Josué e A Terra Prometida. Para quem não sabe, Oséias e Josué são a mesma pessoas, ou seja, o ator seguirá no ar com o mesmo personagem atual, apenas será envelhecido e mudará de nome.

Veja: Record começa escalar os primeiros nomes para Josué e a Terra Prometida

Então, na próxima novela, que será uma sequência dos fatos bíblicos após a travessia do mar vermelho e dos 40 anos no deserto, Oséias se torna Josué, o líder dos Hebreus, suscedendo Moisés. Oséias significa “salvação”, todavia, seguindo a prática hebréia e semítica de mudar o nome a fim de ratificar a mudança de posição ou destino, Moisés muda o nome do primogênito da tribo de Efraim para Josué. Com a mudança do nome, altera-se também a função e a responsabilidade do indivíduo diante de Deus e do povo de Israel.

Para viver seu primeiro protagonista, Sidney Sampaio pretende perder 15 quilos até o fim de novembro. Sete já foram embora, faltando apenas oito. Embora seja mais velho na próxima novela, o Josué é um guerreiro e precisa ser bem forte. Sidney Sampaio quer ganhar massa magra e ficar com 75 kg. Para isso, está fazendo uma dieta rigorosa e tem intensificado as corridas na areia fofa das praias da zona oeste do Rio. Para secar, ele tem feito apenas exercícios aeróbicos.

As gravações de Josué e A Terra Prometida estão previstas para começar em janeiro, já que a trama deve estrear em maio na Record, depois de A Escrava Mãe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade