Saiba quais são os perfis típicos dos realities shows

Publicado em 30/10/2015

Os dois principais realities shows do Brasil, A Fazenda e Big Brother têm o processo de seleção dos partcipantes semelhantes. Uma das principais regras utilizadas pela produção, é a mistura dos perfis.

Saiba como isso ocorre:

Todo reality show de confinamento principalmente A Fazenda e Big Brother Brasil têm os perfis específicos, como as  famosas ”gostosonas”, mulheres que têm o corpo perfeito e bem avantajados. Na atual edição de A Fazenda a cota das ”gostosas” vai para Ana Paula Minerato e Veridiana Freitas.
Para os homens acontece o mesmo procedimento, são os chamados ”bombados de academia”, homens com corpos perfeitos. Na atual edição de A Fazenda a cota vai para Douglas Sampaio, João Paulo Mantovani e Marcelo Bimbi.
As consideradas ”santinhas” não podem faltar nos realities shows, são mulheres ou até homens considerados os  mais comportados. Na atual edição de A Fazenda, tem Li Martins e Rayanne Moraes.
Não podem faltar os de personalidade forte, ou conhecidos como barraqueiros, que fazem a diferença nos realities shows, como em A Fazenda a cota vai para Mara Maravilha, Thiago Servo e Rebeca Gusmão.
Os afrodescendentes também são marca nos realities shows, como na edição de A Fazenda foi o ex-jogados Amaral.
Pessoas mais velhas costumam fazer parte dos selecionados em realities shows, como em A Fazenda a cota vai para o cantor Ovelha, mas outros mais velhos já participaram do programa, como Rita Cadilac, Gretchen, Oscar Maroni e Monique Evans.
Podem ainda fazer parte dos realities shows, os engraçados, nerds,  os gays na maioria das vezes assumidos, os com culturas bem diferentes, como caipiras e roqueiros. O humorista Marcelo Ié Ié, ia fazer parte da cota dos engraçados de A Fazenda, mas na última hora a produção resolveu substituí-lo por outro participante.
Tanto em A Fazenda como no Big Brother a produção faz uma pré-seleção dos  futuros participantes, eles passam por um piscólogo que traçam um perfil da personalidade de  cada um, para confirmar se o que a produção do programa identificou como personalidade realmente confere com o perfil traçado pelo psicólogo. Porém, muitos são definidos  como um perfil específico na seleção e depois que entram no programa tem um perfil completamente diferente do que foi traçado pela produção. Por exemplo Sabrina Sato, quando entrou no Big Brother foi selecionada na cota das ”santinhas”, porém, dentro da casa foi vista como a ”gostosa” e foi eleita a musa do programa. Já alguns são identificados com uma deteminada personalidae e quando entram no confinamento ”não tem personalidade nenhuma”, são os considerados em cima do muro ou planta, passam despercebidos na atração.
O objetivo de misturar pessoas com perfis diferentes é para ter um confronto de personalidades, ideias e comportamentos e acabar gerando grandes conflitos dentro do confinamento, mostrando assim como é a dificuldade de conviver com pessoas diferentes. Essa é uma das principais propostas de realities shows de confinamento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade