Patati Patatá estão de volta à televisão

Patati Patata no Discovery Kids

Dois anos depois de deixarem o SBT, onde apresentaram os programas Carrossel Animado e Bom Dia & Cia, os palhaços Patati Patatá estão de volta à televisão. Eles estreiam nesta segunda-feira (05) na TV paga, pelo canal Discovery Kids. A atração  dos palhação vai ao ar de segunda à sexta, às 10h30 e às 19h.

Veja: Mundo Disney não altera a audiência do SBT

Sucesso entre as crianças pequenas, e também com as mães, os palhaços Patati Patatá são interpretados pela dupla Wagner Rocha e Henrique Namura. Rinaldi Faria, o criador dos palhaços, já chegou a ter 40 duplas, espalhadas por 17 estados do Brasil, fazendo divulgação nas escolas. E não bastava ser engraçado e gostar de crianças para ser um dos palhaços. O critério de seleção era bem rigoroso.


“A última seleção foi feita há dois ou três anos. Eles tinham que ter no mínimo 1.80m de altura, dentes bonitos, ser apaixonado por criança e passar por um teste psicológico. É preciso ter a vontade de entrar e entender que ele vai fazer um personagem muito querido entre as crianças”, conta o empresário.

Rinaldi começou em 1985, interpretando um dos palhaços ao lado do irmão Sérgio Ricardo Faria. “A gente precisava se multiplicar para estar em vários estados e fazer corpo a corpo. O que a gente queria mesmo era conquistar os fãs do Brasil todo”, diz. Após oito anos, ele deixou a fantasia de lado e passou a coordenar as dezenas de patatis e patatas. Cada dupla fazia quatro shows por dia, totalizando 160 shows.

A estratégia de expansão deu certo e mesmo antes de estrearem no SBT, em 2011, a dupla já fazia muito sucesso entre as crianças com os DVDs. Os números que o nome Patati Patatá já gerou impressionam. São mais de 30 milhões de DVDs vendidos, 27 milhões de visualizações mensais no canal do YouTube, 700 mil curtidas na página do Facebook, 62 empresas licenciadas e mais de 1.300 produtos licenciados.

As músicas do Patati Patatá estão em primeiro lugar de arrecadação no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) em casa de festas, deixando para trás as da Galinha Pintadinha e de Xuxa.