Muçulmana Samira é a grande vencedora do Bake Off Brasil

Publicado em 18/10/2015

O SBT levou ao ar neste sábado (17) a final do Bake Off Brasil – Mão Na Massa, que confirmou o resultado já revelado antecipadamente pelo Observatório da Televisão. O reality culinário corou a dona de casa Samira Ghannoum, 42 anos, a melhor confeiteira amadora do Brasil, após vencer os finalistas Marília Rosenberg e Ayrton Boffo, além de outros nove concorrentes ao longo da competição, que durou 13 semanas.

Como prêmio principal está à concretização de um sonho: a publicação de seu primeiro livro de confeitaria em parceria com o programa. Samira ainda pode comemorar outro feito, por ser a primeira vencedora do formato do programa – que pertence a BBC e é exibido em mais de 20 países – na América Latina.

Veja: Assim como no Brasil, muçulmana vence Bake Off na Inglaterra

A final do programa acompanhou o sucesso da temporada e deixou a hashtag #BakeOffBrasil em primeiro lugar, sendo o assunto mais comentado do Brasil no Twitter durante a exibição e um dos três mais falados em todo o planeta no microblog. Os internautas comentavam os acontecimentos e faziam torcida por seus confeiteiros favoritos. A apresentadora do Bake Off Brasil comemora o sucesso da atração e de sua estreia no entretenimento: “Para mim foi muito especial conduzir a final. Além de ter me emocionado junto com eles. Eu acho que tanto quanto eles, o desfecho do programa marcou para mim o início de uma nova fase profissional. E graças a Deus comecei no entretenimento com o pé direito. O Bake Off Brasil foi um sucesso de audiência e de repercussão. Estou muito, muito feliz”, comemora Ticiana Villas Boas.

Com a presença dos participantes eliminados na tenda da atração, que fica em um haras na região de Sorocaba (SP), a primeira etapa da final exigiu que Samira, Ayrton e Marília passassem pelo desafio técnico: preparar a temida Torta Regina. Cada um dos finalistas escolheu um entre os nove eliminados presentes. A dentista Marília não se saiu bem e perdeu a oportunidade de ser campeã do Bake Off Brasil.

Na sequência veio à prova que definiu a muçulmana Samira como a grande vencedora do Bake Off Brasil: preparar em apenas duas horas um bolo de casamento. A notícia de que o chef confeiteiro Marcelo Magaldi, que trabalha na “Casa Fasano” e é respeitado em todo o Brasil, será um dos jurados ao lado de Carolina Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr., o que os deixaram ainda mais tensos.

Os familiares de Ayrton e Samira acompanharam de perto o nervosismo dos finalistas e o anúncio do vencedor, que deixou a muçulmana emocionada. “Para mim foi uma honra ter competido com ela, uma honra ter sido colocado equivalente com ela nesse desafio”, disse Ayrton.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade