MasterChef Júnior conta com o auxílio de uma psicóloga

Publicado em 27/10/2015

O MasterChef Júnior, que estreou na última terça-feira (20) conta com o auxílio de uma psicóloga, especializada em comportamento infantil. Uma fonte ligada ao programa, revelou com exclusividade, que a profissional tem a função de ajudar os participantes mirins, a apresentadora Ana Paula Padrão e até mesmo os jurados.

Logo na estreia MasterChef Júnior elimina seis crianças

A psicóloga auxilia as crianças do MasterChef Júnior com o objetivo de prepará-las para tudo, pois em se tratando de uma competição muitas não estão preparadas para perder e a profissional conversa  com cada uma delas em grupo e individualmente.

A psicóloga atua também junto com Ana Paula Padrão, pois em alguns momentos a apresentadora tem que ir falar com algumas das crianças que estão aos prantos por não conseguir realizar algumas provas, assim Ana Paula tem que saber o que dizer para ajudar nesse momento, em alguns momentos a profissional atua no ponto eletrônico da apresentadora.

Com os jurados do MasterChef Júnior a psicóloga tem a missão de orientá-los,como eles vão falar para cada participante que será eliminado.Embora tanto jurados como a apresentadora têm autonomia e liberdade para falar o que quiserem, a função da psicóloga é apenas de auxiliar e orientar para que conduzam o programa da melhor forma possível.

É uma prática muito comum em programas que envolvam muitas crianças contar com o auxílio de um profissional de psicologia. Nas produções do SBT, Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate, existe uma profissional auxiliando as crianças do elenco das novelas, que preparam as crianças para lidar com o mundo da fama, que tem altos e baixos e a consequência da fama, já que depois que a novelas saem do ar, a maioria das crianaças acabam caindo no esquecimento e tem que aprender a lidar com isso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade