Márcia Goldschmidt fala sobre a vida após transplante da filha, no Domingo Espetacular

Publicado em 24/10/2015

A apresentadora Márcia Goldschmidt concede uma entrevista emocionante ao Domingo Espetacular desta semana, 25/10. Ela fala da luta diária para cuidar da filha: a pequena Yanne, que passou por um transplante ainda bebê.

A menina recebeu um fígado do irmão, Jimmy, do primeiro casamento de Márcia. O rapaz hoje tem uma vida normal, mas Yanne, embora saudável, ainda precisa de muitos cuidados. A apresentadora explica a nova rotina: “Vivemos por meses na nossa casa. Ninguém podia entrar, porque nos primeiros meses pós o transplante o risco de infecção é muito grave”, explica.

Mesmo hoje, dentro de casa, há restrições: “A gente só usa produtos orgânicos, alimentação orgânica, só se limpa com vinagre, água e álcool. A roupa é orgânica. Eu sou uma mãe extremada? Sou, porque hoje conheço muito os riscos, eu sei que a evolução dela depende disso.”

Uma reportagem especial sobre o garimpo que surgiu de uma hora para outra, na Serrra do Caldeirão, em Mato Grosso, é outro destaque do Domingo Espetacular. Numa cidade que surgiu no meio do nada, milhares de pessoas se aventuram em busca de uma fortuna em ouro escondida debaixo da terra. A equipe do programa mostra, em detalhes, como essa corrida começou e os perigos da exploração em galerias que estão a vinte metros da superfície. No entanto, o lugar, onde muitos já tiraram a sorte grande, tem um futuro incerto: a justiça mandou fechar o garimpo, que corre o risco de ficar inativo definitivamente

O programa também conta a história por trás de um dos maiores sucessos da música brasileira. Os sertanejos Teodoro e Sampaio explicam a verdade sobre a canção “Mulher Chorona”. O programa revela se essa tal mulher realmente existiu.

A atração destaca ainda um novo modismo que conquista as mães brasileiras: elas viajam para Miami, nos Estados Unidos, só para dar à luz. É o chamado “turismo do parto”, em que o filho tem direito à dupla cidadania. São tantos interessados que existe até mesmo agência médica especializada no assunto.

E ainda: o fenômeno da geração canguru. Quem são e como é a rotina dos trintões que não arredam o pé da casa dos pais. Especialistas discutem se é realmente positivo demorar tantos anos para dar o grito da independência.

O Domingo Espetacular, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira, vai ao ar às 19h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade