Logo na estreia MasterChef Júnior elimina seis crianças

Publicado em 21/10/2015

O MasterChef Júnior estreou na noite desta terça-feira (20) na Band e logo no primeiro programa os participantes mirins tiveram que enfrentar um desafio triplo e seis dos 20 competidores já foram eliminados. Mais colorido e divertido, o reality culinário também contou com jurados mais bonzinhos. Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin ficaram impressionados com o desempenho das crianças e chegaram a disputar Lorenzo, de 13 anos, para trabalhar nos restaurantes deles, em tom de brincadeira.

O candidato preparou um french rack de javali com risoto de cogumelo e abobrinha frita. A jurada argentina se impressionou com o sabor do prato. “Quer vir trabalhar comigo?”, perguntou. “Quero”, respondeu Lorenzo. “Muito bom, mas muito bom, muito bom! Parabéns!”, elogiou Carosella.

Fogaça sugeriu contratar o garoto no lugar de um funcionário do restaurante dele. “Vou falar um negócio. Tem um cara lá no meu restaurante dando vários vacilos. Se ele vacilar mais uma vez, eu vou te chamar para trabalhar comigo, vamos?”, convidou o jurado, repreendido na sequência por Carosella: “Não, ele vai trabalhar comigo primeiro”.

Tomás, 13 anos, preparou um javali flambado e, ao explicar o prato para Carosella, deixou a jurada boquiaberta: “Você é de outro planeta? É incrível o que você fez, mas o mais interessante foi ouvir você explicar o prato, com uma segurança como se você fizesse todos os dias”.

Caçula do MasterChef Júnior, Ivana, 9 anos, chamou a atenção de Carosella por ser poliglota, fala português, inglês e espanhol. Ela é norte-americana e sua mãe, colombiana.

Como já era esperado, na versão infantil do MasterChef os pais seriam presença constante e corujas como sempre. Na primeira prova, os eles puderam assistir ao desempenho dos filhos, porém alguns se intrometeram no trabalho das crianças e foram repreendidos por Ana Paula Padrão

A dinâmica do MasterChef Júnior começou com a divisão das 20 crianças em três grupos. O primeiro preparou carnes, o segundo ficou com massas e o terceiro, sobremesas. Dois participantes de cada grupo foram eliminados. No total, seis foram para casa.

Luiza (10), Augusto (11), Gleyson (12), Piera (11), Hytalo (11) e Andrey (13) foram os primeiros eliminados do MasterChef Júnior.

O vencedor ganhará, além do troféu, uma viagem para a Disney, com direto a cinco acompanhantes; um curso de culinária; um vale compras de uma rede de supermercados no valor de R$ 1 mil por mês; e um kit de eletrodomésticos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade