GfK entrega painel de medição de audiência de TV para 15 regiões metropolitanas

Publicado em 01/10/2015

Uma das líderes mundiais em pesquisa de mercado, a GfK entregou hoje seu painel de medição de audiência de TV para dados domiciliares, incluindo audiências em tempo real e consolidada para todas as 15 regiões metropolitanas nas quais a empresa irá operar no Brasil.

A partir de agora, os clientes da GfK têm acesso aos dados de dição, assim como a robustos softwares de análise que os permitirão traçar um aprofundado e preciso retrato da audiência de TV no Brasil e planejar investimentos com mais eficácia.

“A entrega do nosso painel de medição de audiência no Brasil é um marco global para a GfK. Estamos muito orgulhosos de ter implementado nosso serviço em tão pouco tempo e com o mais alto padrão de qualidade, em um país grande e complexo como o Brasil”, afirma Stefan Raum, Head Global de Medição de Audiência e Insights da GfK.

Ricardo Monteiro, diretor-geral da divisão de Medição de Audiência e Insights da GfK no Brasil, destaca que o objetivo da GfK é levar o país a outro patamar em termos de medição de audiência. “Nossa chegada já mudou o mercado brasileiro para melhor antes mesmo de entrarmos efetivamente em operação. Agora que o painel está sendo entregue, vamos atender a demandas latentes por um serviço mais moderno, robusto e transparente”, afirma.

O painel de audiência de TV da GfK foi montado com base no mais abrangente levantamento socioeconômico feito nos últimos anos no Brasil com essa finalidade, com 67 mil entrevistas, e é composto por mais de 6 mil domicílios distribuídos entre as classes A a E – incluindo, pela primeira vez, medição em comunidades. Isso garante a representatividade de todas as faixas de público e um alto nível de eficiência e balanço da amostra.

A relação da GfK com seus clientes será de total transparência. Foram estabelecidos indicadores-chave de desempenho que garantirão a qualidade do serviço. A metodologia e as métricas serão monitoradas por meio de auditorias externas e internas. A GfK já entrou em acordo para ter a Ernst & Young como auditora externa, com início imediato.

O evento oficial de lançamento do serviço será no dia 19 de outubro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade