GfK entrega painel de medição de audiência de TV para 15 regiões metropolitanas

GfK vai medir audiência das TVs no Brasil
GfK vai medir audiência das TVs no Brasil

Uma das líderes mundiais em pesquisa de mercado, a GfK entregou hoje seu painel de medição de audiência de TV para dados domiciliares, incluindo audiências em tempo real e consolidada para todas as 15 regiões metropolitanas nas quais a empresa irá operar no Brasil.

A partir de agora, os clientes da GfK têm acesso aos dados de dição, assim como a robustos softwares de análise que os permitirão traçar um aprofundado e preciso retrato da audiência de TV no Brasil e planejar investimentos com mais eficácia.

“A entrega do nosso painel de medição de audiência no Brasil é um marco global para a GfK. Estamos muito orgulhosos de ter implementado nosso serviço em tão pouco tempo e com o mais alto padrão de qualidade, em um país grande e complexo como o Brasil”, afirma Stefan Raum, Head Global de Medição de Audiência e Insights da GfK.


Ricardo Monteiro, diretor-geral da divisão de Medição de Audiência e Insights da GfK no Brasil, destaca que o objetivo da GfK é levar o país a outro patamar em termos de medição de audiência. “Nossa chegada já mudou o mercado brasileiro para melhor antes mesmo de entrarmos efetivamente em operação. Agora que o painel está sendo entregue, vamos atender a demandas latentes por um serviço mais moderno, robusto e transparente”, afirma.

O painel de audiência de TV da GfK foi montado com base no mais abrangente levantamento socioeconômico feito nos últimos anos no Brasil com essa finalidade, com 67 mil entrevistas, e é composto por mais de 6 mil domicílios distribuídos entre as classes A a E – incluindo, pela primeira vez, medição em comunidades. Isso garante a representatividade de todas as faixas de público e um alto nível de eficiência e balanço da amostra.

A relação da GfK com seus clientes será de total transparência. Foram estabelecidos indicadores-chave de desempenho que garantirão a qualidade do serviço. A metodologia e as métricas serão monitoradas por meio de auditorias externas e internas. A GfK já entrou em acordo para ter a Ernst & Young como auditora externa, com início imediato.

O evento oficial de lançamento do serviço será no dia 19 de outubro.