Figurante participa do quadro Você Tem Um Minuto? do programa Eliana

Publicado em 28/10/2015

O Programa Eliana vem exibindo há algumas semanas o quadro Você Tem Um Minuto?, em que pessoas são abordadas nas ruas para responder algumas perguntas, caso a pessoa acerte as respostas em um minuto, ganha um prêmio em dinheiro.

Patrícia Abravanel fazia um quadro semelhante no Programa Silvio Santos, com  pequenas regras diferenciadas, mas a ideia central do quadro é a mesma, dar prêmios na rua. Mas a filha de Silvio Santos, não quis mais fazer o Patrícia Vai à Rua, alegando falta de tempo, já que agora é mãe, apresenta o Máquina da Fama e ainda participa do Programa Silvio Santos.

A ideia principal do quadro da Eliana é pegar pessoas comuns nas ruas, mas a presença de figuras conhecidas na atração chamou a atenção dos nossos olhos atentos em tudo o que acontece na televisão. Diante disso fomos em busca de informações sobre a suspeita do uso de figurantes no Você Tem Um Minuto? e encontramos a prova que uma das participantes do quadro na edição exibida no domingo, 25 de outubro, se trata da figurante profissional, Bety Gomes, chamada no programa de Bete.

Bete figurante Eliana Figurante Bete Eliana Figurante Eliana

Assista a participação de Bete no Você Tem Um Minuto?

A figurante é uma velha conhecida de programas de televisão, já esteve  em diversas atrações do SBT e de outras emissoras. Como pode ser conferido nas imagens abaixo:

Bete figurante 1 Bete figurante 2 Bete figurante 3

No vídeo, Bete aparece no Domingo Show no trecho que você confere a partir dos 22 minutos e 54 segundos:

https://www.youtube.com/watch?v=8rjCNzPa2yI

Fica o questionamento: qual a necessidade de se utilizar figurantes em um quadro feito na rua, com inúmeras possibilidades de participantes, ávidos para ganharem um dinheiro extra? A televisão realmente está cada dia pior, sem nenhuma credibilidade.

Mas como manda o bom jornalismo, fomos ouvir o Programa Eliana. Em contato com Ariel Jacobowitz, diretor da atração do SBT, ele nega a utilização de figurantes no Você Tem Um Minuto?.

“Figuração?! Que absurdo… Quem faz esse tipo de denúncia quer aparecer ou se dar bem, porque coisas assim despertam a curiosidade e geram cliques… Mas é algo tão absurdo e sem sentido que nem vale a pena entrar na discussão. Saímos as ruas e pegamos na multidão as pessoas. A ideía é brincar, dar prêmios, conhecer as pessoas e as histórias e tudo o mais…. pra que iríamos precisar de figuração com tanta gente na rua?!”

“Essas pessoas vivem para aparecer. Ganhar dinheiro com os quadros e tal. Não sei se descobrem onde iremos gravar, se tem informações de dentro da emissora e correm atrás desse minuto de fama. Tenho provas e mais provas de que não trabalhamos com figuração em um quadro desses.”

A versão original que inspira o Você Tem Um Minuto? é  de um programa israelense, da produtora Dori Media, que a Band exibiu em 2014, comandado por André Vasco. Na versão da Band o programa era Sabe ou Não Sabe? Em dezembro 2014 saiu do ar, mas Silvio Santos adaptou o quadro para seu programa, com a desitência de Patricia Abravanel, a atração tornou-se um quadro do Programa Eliana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade