Conheça os Chefs do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão

Publicado em 26/10/2015

O Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão estreia a terceira temporada no sábado (31), no SBT e além dos 16 participantes, a atração conta com a apresentação do Chef Carlos Bertolazzi, auxiliado por dois Subchefs, Zi Saldanha e Gilda Maria Bley.

Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão estreia 3ª temporada no SBT

Conheça um pouco sobre eles:

Carlos Bertolazzi é chef-proprietário do restaurante “Zena Caffé”, em São Paulo e está no comando do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão há 3 temporadas. Descendente de italianos e formado em Administração, ele transformou sua paixão pela gastronomia em profissão e saiu do país para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou Gastronomia no Piemonte, norte da Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs. Ao voltar para o Brasil, foi convidado por Juscelino Pereira a abrir o “Zena Caffé”, em 2009. Desde então, o chef – que começou sua vida na gastronomia para conquistar negócios – se desloca pelo Brasil em eventos. É autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado” (Editora Tapioca) e ainda arranja tempo para vender suas festejadas receitas na Feirinha Gastronômica, badalado evento de rua, em São Paulo. Sua coxinha recheada com carne de pato ganhou o prêmio de “melhor comida de rua” da revista Prazeres da Mesa em 2014.

O chef Zi Saldanha é natural de Porto Alegre, possui 30 anos e é formado em Turismo com ênfase em Hotelaria. Apaixonado por gastronomia, começou desde cedo, trabalhando em um renomado restaurante em Porto Alegre. Em 2007, foi para Espanha para assumir a cozinha do Hotel Rural Villa Matilde, em Malpartida de Cáceres. De volta ao Brasil, ministra diversos cursos de gastronomia pelo Rio Grande do Sul, presta consultoria para novos restaurantes e atua em eventos sociais e corporativos. Atualmente, possui um food truck, é chef executivo, sócio e responsável pela elaboração da carta do primeiro bar temático de erotismo do Brasil, além de ser proprietário de uma empresa produtora de grandes eventos gastronômicos.

Gilda Maria Bley é natural de Curitiba, possui 29 anos, formou-se em Direito e fez pós-graduação em Administração de Empresas. Em 2011, ao participar de um curso de Chef de Cuisine descobriu-se em uma nova profissão: a gastronomia. A partir daí, estagiou em alguns dos mais renomados restaurantes de Curitiba e estudou pâtisserie em São Paulo. O interesse e aptidão pelo universo acadêmico levaram Gilda a atuar como Diretora Acadêmica da escola onde se formou e de onde, mais tarde, tornou-se sócia. Com passagem pelo The Culinary Institute of America, Gilda dedica-se à difusão da gastronomia e está em constante busca por novos desafios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade