Conexão Repórter investiga caso do jovem que pode ter sido preso por viver na favela

Publicado em 31/10/2015

O Conexão Repórter deste domingo (01) apresenta o documentário exclusivo “As Algemas da Aparência”. Roberto Cabrini destaca a história de um caso de repercussão internacional e revela detalhes da estranha prisão de um rapaz, que levanta a suspeita de preconceito social como forma de se apontar culpados no Brasil. De um lado, um jovem de classe média que conviveu entre membros de uma favela. Um comportamento que, aparentemente, custou sua liberdade.

No cárcere, em uma entrevista exclusiva, Gabriel Barbosa jura inocência é acusado de integrar uma quadrilha de roubo de carros de São Paulo e diz ser vítima de uma trama policial. Do outro, um delegado da Polícia Federal, vítima de um assalto que, para sustentar a prisão de Gabriel, faz uma complexa investigação.

Cabrini conversa ainda com a mãe de Gabriel, uma conceituada professora da psicologia da Universidade de São Paulo, que encabeça uma campanha em defesa do filho. O telespectador conhecerá uma história e suas versões: de quem acusa e de quem tenta se defender. Durante a investigação jornalística, o programa localizou outros personagens, entre eles um foragido da Justiça, que poderá dar novos rumos ao caso.

O Conexão Repórter vai ao ar neste domingo, 0h, logo após o Programa Silvio Santos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade