Christiane Pelajo deixa bancada do Jornal da Globo após 10 anos

Publicado em 15/10/2015

Após 10 anos apresentando o Jornal da Globo ao lado de William Waack, Christiane Pelajo deixa a bancada do jornalistico e irá se dedicar a um novo projeto que ainda não foi revelado pelo diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

Leia também: Depois de criticar Salve Jorge, Vera Fischer recusa participação no Tomara Que Caia

Em nota Ali Kamel disse: “Depois de dez anos na bancada do Jornal da Globo, ao lado de William Waack, Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem [14], conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do JG. Antes, porém, Chris terminará uma série do JG a que está dedicada há alguns meses.

Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem. No novo projeto, terá certamente o mesmo desempenho.

A partir de hoje, William Waack passa a ser o único condutor do Jornal da Globo, e fará, graças ao seu brilhantismo e capacidade de análise, o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão: contextualizar e explicar as notícias do dia, situando o leitor diante delas, sem deixar de dar todos os acontecimentos da noite.

Juntamente com Jorge Sacramento e toda a equipe, ajudará a implementar mudanças de formato, linguagem e conteúdo, com o mesmo objetivo que citei há pouco. Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo JG e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia. Waack é o profissional talhado para um noticioso como o JG. Brilhará, como brilhou até aqui. A todos boa sorte.”

Christiane já deixa de aparecer na bancada do jornal na noite desta quinta-feira (15), segundo informações a mesma pediu sua saída devido ao horário e, como se sabe através de bastidores a jornalista e seu colega de bancada William Waak não se dão muito bem fora do ambiente profissional.

Kamel também informou que o jornal irá passar por mudanças, mesmo não informando quais, especula-se que as tais mudanças irá deixar o Jornal da Globo mais informal, como já acontece em outros do gênero na casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade