O Mundo Segundo os Brasileiros visita Varsóvia

Publicado em 24/09/2015

O Mundo Segundo Os Brasileiros desta sexta-feira (25) visita Varsóvia, capital da Polônia. Vamos conhecer o Palácio da Cultura e Ciência, um presente que o país recebeu do ditador Josef Stalin. Conhecemos todo o sistema de funcionamento do Palácio e vamos até os bunkers, áreas que abrigavam pessoas contra bombardeios. Depois seguimos para o Museu do Levante de Varsóvia, local que possui uma réplica dos antigos canais de esgoto que serviram de rota de fuga para 14 mil habitantes em um único dia.

Os animais de estimação são bem vindos em muitos estabelecimentos comerciais da cidade. Visitamos lanchonetes e restaurantes que fornecem um cardápio específico para os cachorros, que dessa forma, podem acompanhar seus donos em qualquer lugar. Também participamos de uma aula de culinária para aprendermos a cozinhar o pirogue, prato típico do país.

Conhecemos a Hala Mirowska, uma feira onde é possível encontrar um tipo de tomate considerado o melhor da Europa por ter um tamanho avantajado, não possuir sementes e ser bem suculento. Em seguida relaxamos no Parque Linowy, onde há atrações de arvorismo para crianças e adultos.

Passeamos por uma via datada do século XIV que dava acesso ao castelo real. Hoje ela é uma região comercial muito movimentada. Por fim, visitamos uma igreja onde está guardado o coração do renomado pianista Frédéric Chopin.

O Mundo Segundo os Brasileiros é exibido toda sexta-feira, às 23h30, logo após o Pânico na Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade