Dono da Cacau Show é o convidado especial do Bake Off Brasil

Publicado em 12/09/2015

Após momentos tensos da repescagem no Bake Off Brasil – Mão Na Massa passado, os ânimos voltam a ficar exaltados no programa deste sábado (12), a partir das 21h30. Juliana e Bruno superaram os próprios limites e estão de volta à disputa. Desta vez, os participantes terão uma aula especial sobre chocolate com o chocolatier Alexandre Costa, dono da Cacau Show. No workshop, o especialista ensina como se faz um belo ganache e empolga os confeiteiros a produzirem uma torta trufada, que será o Desafio Criativo do dia.

Veja: Bake Off Brasil é uma delícia de programa

Contratempos como massa quebrada e recheios talhados tomam conta da prova, o que desespera os confeiteiros do Bake Off Brasil. Michael escolhe uma torta com chocolate com licor Amaretto e cobertura de chocolate e physalis; já Ayrton opta por uma torta de geleia de pera e pistache; a vencedora da repescagem Juliana decide por uma de chocolate meio amargo, uísque Bourbon e chantilly; Samira escolhe torta de figo seco com queijo mascarpone; outro vencedor da repescagem, Bruno opta por uma torta de banana com açúcar mascavo e creme de leite; já Joca escolhe chocolate com conhaque; Marília quer fazer uma de chocolate com licor de laranja; por fim, uma torta de recheio de maracujá com chocolate branco foi a escolha de Gabi. Além de Carol e Fabrizio, Alexandre Costa também irá julgar as tortas trufadas dos concorrentes.

Já na Prova Técnica a escolha do Bake Off Brasil foi um doce chamado Pavlova, nome dado em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. A base parece fácil (suspiro crocante por fora e macio por dentro), mas foi isso o grande desafio de cada um dos candidatos. O chantilly não poderia ser batido com a ajuda de aparelho elétrico, apenas na mão. O tempo de uma hora e dez minutos para o preparo não deixa os candidatos contentes e gera reclamações. Sob os olhos atentos de Ticiana Villas Boas, os confeiteiros farão umas das piores provas da temporada até este episódio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade