Conexão Repórter apresenta investigação inédita sobre os punks

Publicado em 18/09/2015

No Conexão Repórter deste domingo (20), Roberto Cabrini apresenta uma investigação inédita sobre os “punks”, a tribo urbana. Um movimento que começou na década de 1970 e já produziu pioneiros, que hoje os mais jovens chamam de tios. Eles são contra a mídia e, pela primeira vez, decidem mostrar seus segredos. Com suas tatuagens, seus cortes de cabelo arrojados, roupas despojadas, aparência agressiva, eles ocupam praças e becos da metrópole. Entre lágrimas e risos, alegrias e tristezas, defendem o que chamam de liberdade, sem restrição a drogas e sem discriminação sexual.

A reportagem revela um mundo sem governo, sem imposições, de culto à juventude, de subversão da cultura, de questionamento às normas sociais, de confronto ao sistema e de combate a ideias nazistas. Cabrini os acompanhou por vários dias e noites e mostra que os códigos, músicas e escolhas radicais têm um preço. Com muitos inimigos, eles vivem uma guerra sem fim, de sequelas, mortes e ressentimentos. O Conexão Repórter revelará o outro lado dessas pessoas, que também trabalham pelo pão de cada dia e integram famílias de valores muitas vezes tradicionais.

“A Tribo Urbana” vai ao ar neste domingo, a partir da meia noite, no Conexão Repórter, logo após o Programa Silvio Santos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade