Como previsto, Izabel vence a segunda temporada do MasterChef Brasil

Publicado em 16/09/2015

Como já era esperado, devido ao vazamento de informações, Izabel derrotou Raul e se sagrou campeã da segunda temporada do MasterChef. A final foi ao ar nesta terça-feira (15) e os competidores tiveram que preparar um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa para os jurados apreciarem.

A campeã diz que não esperava a vitória. “De verdade, eu não imaginava. Eu já estava fazendo planos para ser a segunda colocada, de que como seria a minha vida e tudo mais. Eu estou muito emocionada com tudo o que aconteceu. Sei que eu não era a favorita, o Raul é uma pessoa mais popular, que eu adoro de paixão. Eu tô muito emocionada que os chefs puderam ver além do carisma dele, que eles focaram na comida e me escolheram”.

Veja: Final do MasterChef alcança altos índices de audiência

Em duas horas de trabalhos no MasterChef, Raul e Izabel fizeram o melhor possível para agradarem os paladares de Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Veja: Final do MasterChef bate recorde no Twitter

Izabel optou por um menu rústico, com jeito de interior, comida mineira e Raul escolheu a culinaria indiana.

Izabel preparou como entrada pão de queijo com costelinha de porco desfiada, e uma geléia de goiabada, como prato principal bochecha de porco ao molho de vinho e purê de batata e de sobremesa siricaia mineira.

Com uma trajetória equilibrada, Izabel mostrou competência para os pratos mais refinados sem deixar de lado a simplicidade no paladar. Apesar de ter sido eliminada no meio do programa, sua habilidades falaram mais alto na prova de repescagem.

Ela ganhou quatro provas individuais, uma em grupo e ficou sete vezes entre os melhores pratos. Ao todo, foram quatro caixas misteriosas, seis avaliações em equipe, três miniprovas e 17 provas de eliminação.

Crítica: Band tenta enganar telespectador ao simular final ao vivo do MasterChef

Pratos bem executados e temperos no ponto certo fizeram com que ela chamasse a atenção não só do público, mas também dos exigentes jurados.

Izabel se deu melhor e venceu a competição. Ela ganhou o trofeu MasterChef, o prêmio de R$ 150 mil, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras, um carro, um curso na escola de gastronomia “Cordon Bleu”, em Paris e equipamentos de cozinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade