Betty Lago morre aos 60 anos vítima de câncer

Betty Lago Câncer

Betty Lago morreu aos 60 anos na madrugada deste domingo (13) em sua casa no Rio de Janeiro. Vítima de câncer, a atriz fazia tratamento contra a doença na vesícula desde 2012, quando foi diagnosticada após sentir dores enquanto trabalhava na novela Vidas em Jogo, na Record.

Antes de ser atriz, Betty Lago foi modelo no Brasil na década de 1970. Passou 15 anos fora do país modelando na França, na Itália e nos Estados Unidos. Na fase final de sua carreira de modelo, entre 1988 e 1991, Betty estudou interpretação.

Em 1992 estreou na TV Globo na minissérie Anos Rebeldes de Gilberto Braga. No ano seguinte a atriz já era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro e depois atuou em outras obras do autor Carlos Lombardi: Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz.


No cinema sua estreia foi em 1998 em Alô, de Ana Mourão. Em 2002 participou de Xuda e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas e Mais uma Vez Amor.

Em 2011 Betty Lago deixou a Globo e assinou contrato com a Record para atuar na novela Vida em jogo (2011). Seu trabalho mais recente foi em Pecado Mortal (2013).

Em novembro do ano passado Betty Lago colocou no ar o Calma, Betty! , seu canal de humor no Youtube. Ela deixa dois filhos, Patty lago e Eduardo Conde. O enterro acontece na tarde de domingo (13), no Rio de Janeiro.