Vídeos de WhatsApp se tornam a solução para os programas de TV

Publicado em 31/08/2015

Os vídeos de WhatsApp viraram uma febre nos programas de televisão. Depois que o Encrenca  da RedeTV!  viu sua audiência crescer após começar a exibir os vídeos da internet, vários outros programas da TV fizeram o mesmo. No humorísitico da RedeTV!, os vídeos do WhatsApp fazem parte do quadro Zap Zap em que os telespectadores enviam através de um número fornecido pelo programa. O quadro é o maior sucesso  da atração e  fica no ar praticamente durante todo o programa. O Encrenca que marcava menos  de um ponto de audiência, após a estreia do quadro tem média de 03 pontos e picos de 05 pontos. Nos últimos programas os apresentadores ironizaram os concorrentes que estão copiando o humorísitico.

Como na TV tudo que dá certo e faz sucesso é copiado outras atrações passaram a copiar a RedeTV!. O Programa da Sabrina tem um quadro em que são exibidos os vídeos engraçadas e curiosos do WhatsApp, enviados pelo telespectadores. O Domingo Show de Geraldo Luís estreou o mesmo quadro, O Programa do Ratinho tem um quadro muito semelhante dentro do Jornal Rational e o  novato Sabadão com Celso Portiolli estreou com um quadro em que exibe os vídeos do WhatsApp.

Curisosamente a Band exibe nas noites de domingo o programa Só Risos, que mostra os vídeos que fazem sucesso no aplicativo.O Só Risos é exibido no mesmo horário do Encreca da Rede TV!, e na maioria das vezes ambos os programas exibem os mesmos vídeos quase que simultâneamente.

Até o quadro mais antigo do Domingão do Faustão, o Vídeo Cassetadas teve que recorrer aos vídeos do aplicativo.

Em tempos de internet, a falta de critividade na televisão está cada vez maior, em que todas preferem copiar do que criar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade