Roberto Justus + fala sobre os musicais brasileiros

Publicado em 21/08/2015

Faz tempo que não é preciso ir até a Broadway, em Nova York, para assistir a grandiosos musicais. Em São Paulo, há anos, produções desse gênero, com artistas brasileiros, têm feito sucesso e atraído cada vez mais público. Para falar sobre esse boom dos musicais no país, Roberto Justus recebe, no próximo domingo (23), Kiara Sasso e Ícaro Silva.

Como é a rotina desses atores? Um musical exige um preparo maior? Qual é a diferença entre os musicais apresentados nos dias de hoje e os espetáculos do teatro de revista, que atraía multidões nas primeiras décadas do século 20? E como são feitas as adaptações das peças americanas para o Brasil?

Com os espetáculos “A Bela e a Fera” e “O Fantasma da Ópera” no currículo, Kiara Sasso fala sobre sua carreira. Já Ícaro Silva comenta como foi dar vida a Wilson Simonal, um dos artistas de maior sucesso da MPB nos anos 1960 e 1970, em “S’Imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”.

O Roberto Justus + também mostra os bastidores do musical “Mudança de Hábito” e uma reportagem sobre escolas que ensinam técnicas para os atores encararem a rotina de um espetáculo desse gênero.

Roberto Justus + vai ao ar aos domingos, 00h15.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade