Record aborta Patrulha do Consumidor à tarde

Publicado em 11/08/2015

A idéia era transformar o quadro Patrulha do Consumidor em um programa apresentado por Celso Russomano e exibido antes do Cidade Alerta, na Record, ocupando parte do espaço da reprise de novelas. Mas o projeto deve ser abortado de acordo com os resultados de novos estudos de custo e análises que estão sendo realizados para uma decisão definitiva.

Acontece que a reprise de novelas tem sido um fiasco em audiência, por isto a Record teme fracassar, já que o programa entraria no ar com um índice muito baixo de audiência, além da concorrência com José Luiz Datena. Em uma avaliação mais detalhada o risco do Patrulha do Consumidor perder no Ibope para o Brasil Urgente é grande.

A guerra de audiência e a possível derrota de Celso Russomano para Datena na televisão, poderia refletir em possíveis resultados eleitorais em 2016. Desgastando a imagem Russomano, que pleiteia ser prefeito de São Paulo.

Outra questão é que Celso Russumano é deputado Federal, sendo assim gravaria para o programa durante três dias(terça à quinta) em Brasília. Então seria necessários construir um cenário em São Paulo e outro em Brasília.

Ao abortar o Patrulha do Consumidor na faixa vespertina, cresce a chance do quadro integrar o Hoje em Dia, nas manhãs da Record. Fato é que Celso Russomano não pode ficar fora do ar, ele precisa de palanque para se manter em evidência na mídia e sua popularidade em alta para as eleições.

Por Tatiane Bianchi
www.facebook.com/messages/tatiane.catellan

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade