Odiado nas redes sociais, Fernando é eliminado do MasterChef

Fernando MasterChef

Fernando, o participante mais odiado pelo público do MasterChef, nas redes sociais, falhou na tentativa de reproduzir um conhecido prato do chef Henrique Fogaça, o lombo de cordeiro com purê de dois queijos e molho de jabuticaba com cogumelos. Ao apresentar a carne totalmente crua, os jurados não perdoaram e eliminaram Fernando do MasterChef, nesta terça-feira (25).

“Foi justa a minha saída. Eu errei no preparo, coloquei muito cogumelo. Se pudesse voltar no tempo, tentaria ser mais sútil na apresentação, na flor de sal e deixaria o sangue do cordeiro escorrer mais após cortá-lo”, afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Fernando era um dos favoritos para vencer a segunda edição do MasterChef e ficou conhecido no reality show por ser competitivo ao extremo. O publicitário chegou até a ser classificado como vilão por alguns telespectadores. A saída dele do programa foi muito comemorada e um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No entanto, o cozinheiro acredita que tudo não passou de uma interpretação errada.


“Muitas pessoas encararam essa minha garra e determinação como certa prepotência ou arrogância. Eu acho que isso foi um excesso de vontade que ficou mal no olho das pessoas. Porém, queria dizer que as coisas não funcionam assim na minha vida, é que era muita coisa em jogo, tava colocando em risco a minha carreira”, justificou.

Fernando lamentou não ter atingido o seu objetivo: “Eu quase consegui, faltou um pouco de equilíbrio, mas competitividade e vontade a gente precisa ter quando tem alguma coisa em jogo. No programa, eu aprendi que não basta a gente ser técnico, ser ágil. Não adianta a gente colocar as coisas no prato, a lida com as pessoas em volta também é muito importante”.

Fora da disputa pelo título de novo MasterChef Brasil, o paulista já decidiu que vai abandonar a carreira de comunicação no mercado fonográfico para focar na culinária e já tem seu candidato favorito para vencer o reality show.

“Eu torço muito pelo Raul, que acrescentou muito na minha jornada e se tornou um grande amigo. Eu tenho plena certeza que tem ele tem potencial para levar o programa”, finalizou.