Menino vítima de incêndio no Xuxa Park foi abandonado pela apresentadora

Publicado em 12/08/2015

Marcus Vinícius, um jovem rapaz de 19 anos, foi notícia em 2001, quando tinha apenas 5 anos e foi vítima de um incêndio ocorrido no programa Xuxa Park, apresentado por Xuxa nas manhãs de sábado da Globo. Agora, com a apresentadora prestes a estrear sua nova atração, na Record, Marcus volta à mídia para contar como foi e está sua vida desde o acidente.

Em reportagem publicada no jornal O Dia e assinada pela jornalista Patrícia Teixeira, Marcus Vinícius conta que foi abandonado por Xuxa e agora com a promessa de um programa interativo na Record, o rapaz vê a oportunidade de voltar a falar com a eterna “Rainha dos Baixinhos”.

“Não sei se é descaso ou se não gostam de falar sobre esse assunto. Eu não fico chateado. Só acho que é bom as pessoas saberem o que aconteceu na vida das pessoas que sofreram aquele acidente. Nunca fizeram isso, nunca foram atrás para saber como estão essas famílias”, conta Marcus Vinícius

incêndio Xuxa Park

Depois do acidente, Marcus conta que Xuxa prometeu dar total apoio a ele. O tempo passou, o menino cresceu e Xuxa não manteve o contato que prometeu.

“Na época, ela falou para a minha mãe que estava muito comovida com a nossa situação, pois morávamos no Morro da Formiga, e que seria uma segunda mãe para mim depois do acidente. Mas isso não aconteceu. Uma vez, ela foi me visitar no hospital, mas eu estava sedado. Na outra vez, ainda no hospital, eu estava acordado, ela me deu um kit com brinquedos. Logo depois, ela me ligou. Depois, nunca mais. Não tenho nenhum rancor, mas ela falou uma coisa e não cumpriu”, lamenta o estudante.

Apesar do tempo, 14 anos se passaram, Marcus não esqueceu do incêndio que marcou sua vida. “As cicatrizes ficam para o resto da vida. Faço tratamento de reconstrução capilar, cirurgias até hoje. Já foram 33 cirurgias e uma neste ano. Também precisei de tratamento psicológico quando estava na escola”, relembra ele.

“Sofri vários tipos de bullying. Mas aprendi a conviver com isso. Nem era por causa das queimaduras, as pessoas zoavam porque eu usava uma malha que cobria o rosto todo. Só deixava a boca, o olho e o nariz para fora”, acrescenta.

Os detalhes sobre o acordo que sua família fez com a Globo não podem ser revelados por conta do contrato, mas Marcus revela que a emissora está cumprindo corretamente com o que foi acordado.

Sobre a estreia de Xuxa na Record, ele prefere não opinar: “Vivi uma questão com a Xuxa numa situação não muito agradável.”

Veja também: Xuxa sentencia: “Não sei fazer programa ao vivo. Mas, vou aprender”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade