Globo usa Avenida Brasil para tentar salvar o horário nobre

Publicado em 09/08/2015

A Globo vem exibindo há duas semanas as chamadas da próxima novela das novela das nove, que estreia no dia 31. Nas chamadas são apresentados alguns dos persongens centrais e  um fato vem chamando atenção. Durante as chamadas o locutor anuncia que a próxima novela das nove  é do mesmo autor de Avenida Brasil, que foi um dos maiores sucessos da Globo.

O fato é incomun, já que nas primeiras chamadas de novelas, a Globo não associa o nome do autor a outros trabalhos dele. Apenas nas chamadas de Geração Brasil, exibida em 2014, a Globo pretendia recuperar a audiência do horário das sete, que foi perdida com a novela Além do Horizonte. Anunciou nas chamadas de Geração Brasil que a trama era dos mesmos autores de Cheias de Charme, que foi um dos grande sucessos do horário das sete.

A emissora quer que A Regra do Jogo seja a salvação do horário nobre, já que Babilônia é dona do título de pior novela do horário em termos de audiência. Acostumada com produções que chegavam a 40 pontos de audiência, Babilônia, nos seus piores dias conseguiu marcar  média de 17 pontos, porém só agora na sua reta final conseguiu atingir seus 30 pontos, mas está longe da meta do horário que  são  40 pontos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade