Funcionário da Band tem ataque fulminante e morre dentro da emissora


Na manhã desta quarta-feira (12), o editor de imagens do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Humberto Bruscalin, teve um ataque fulminante do coração e faleceu dentro da emissora, no Morumbi em São Paulo.

Segundo funcionários da Band, Humberto foi encontrado caído no chão próximo de um bebedouro, por um colega de trabalho. Ele foi socorrido pelos bombeiros que tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso, ele veio a falecer.

Humberto Bruscalin tinha 49 anos e atuava como radialista desde 1981. Ele trabalhava no Grupo Bandeirantes há aproximadamente 5 anos e atualmente era editor do canal pago Arte 1. Durante um período Humberto ainda manteve um blog sobre televisão o HD in TV.


Colegas de trabalho de Humberto Bruscalin, conhecido como “Humba”, lamentam a morte de um grande amigo e excelente profissional. Ele deixa esposa e duas filhas.

“Hoje perdemos um amigo querido de muuuuuitos anos. O Humba! Um editor que conheci no começo da minha carreira e que até hoje me dava o prazer de boas conversas no café da manhã. Hoje… Hoje mesmo nos falamos. E ele faleceu na ilha de edição de infarto fulminante.  Pois é meus amigos. Isso me fez parar para pensar na fragilidade da vida. Fico aqui imersa em pensamentos, e deixo vcs com esta triste notícia. Que Deus abençoe a família dele,” disse sua colega de trabalho e amiga, Marina Machado, em publicação no Facebook.

humberto bruscalin
Humberto Bruscalin – Facebook