Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão influenciaram Ticiana Villas Boas a deixar o jornalismo

Ticiana Villas Boas

Ticiana Villas Boas, apresentadora do Bake Off Brasil – Mão na Massa, do SBT, participou do Morning Show, da Jovem Pan, nesta sexta (28), e revelou ter tomado coragem para dar uma virada em sua carreira ao se inspirar em duas outras apresentadoras da TV brasileira: Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão. “Me inspirei sim, vi que elas foram e pensei ‘por que não?'” Na opinião de Ticiana essa mudança de profissionais do jornalismo indo para o entretenimento é boa para ambos os lados. “É bom para os dois lados. Para o Entretenimento, porque leva a força do jornalismo, a credibilidade e experiência deu um jornalista. E para o jornalista também porque tem um contato diferente com o público.”

Questionada por Edgard Piccoli se não houve nenhuma conversa na Band para ela apresentar o MasterChef, já que ela tinha essa vontade de mudança e o programa estava na emissora, Ticiana Villas Boas afirmou que apresentar um reality nunca passou por sua cabeça. “Eu queria ter um programa de entrevistas! Reality show nunca passou pela minha cabeça e nem pela da Band, eu acho. Mas passou pela cabeça do SBT… E aí acendeu uma luzinha aqui também.”

A insatisfação profissional foi o que mais motivou a apresentadora a deixar a Band e o jornalismo. “Eu tinha parado de evoluir como âncora, estava me sentindo na zona de conforto, acomodada. Boto toda a culpa em mim! Falei isso na Band e não tinha nenhuma oportunidade.”


Ticiana Villas Boas teve que lidar com preconceito ao tomar a decisão da mudança. Ouviu muitas pessoas questionarem se ela “era louca” por deixar de noticiar assuntos importantes para a humanidade para “comer bolo na TV”. Mas isso não abalou a apresentadora, que hoje diz estar experiente em programa de culinária. As críticas que Ticiana recebe hoje são por comer demais durante os programas. Mas ela justificou durante o bate papo na Jovem Pan: “Eu gravo de 5 da manhã às 10 da noite, eu vou ficar passando vontade!? Todo mundo come lá e eu não vou comer? E eu estou magra! Eu como mesmo!”

Além da segunda temporada já confirmada pelo SBT de Bake Off Brasil – Mão na Massa, Ticiana Villas Boas revelou que outro projeto com ela na emissora está por vir, mas, ainda é segredo.