Exclusivo | Confira detalhes da entrevista de Silvio Santos e Edir Macedo

Publicado em 02/08/2015

A tão aguardada entrevista de Silvio Santos ao Domingo Espetacular, da Record, gravada na segunda (27), durante visita do dono do SBT ao Templo de Salomão, em São Paulo, terá cerca de 30 minutos de duração e provavelmente será a última atração do jornalístico, nesse domingo (02).

Assista à entrevista de Silvio Santos e Edir Macedo na Record

O Observatório da Televisão teve acesso com exclusividade a detalhes do conteúdo completo da entrevista que será o tema da Grande Reportagem do dia, no Domingo Espetacular e foi finalizada nesse domingo, por volta das 17 horas.

Silvio Santos Templo de Salomão

Conduzida por Adriana Araújo, a entrevista acontece nas dependências do Templo de Salomão, enquanto Edir Macedo e Silvio Santos caminham pelo local, as câmeras e microfones da Record captam o bate papo dos empresários. Adriana Araújo faz algumas perguntas, mas o mais interessante do material é a conversa de Silvio e Edir.

Veja: Silvio Santos propõe parceria com Edir Macedo

A reportagem começa contando a trajetoria de sucesso de Silvio Santos e Edir Macedo. O apresentador do SBT chega de carro e o bispo Macedo o cumprimenta. Os dois conversam em uma sala do templo, Silvio Santos elogia a ideia de Edir Macedo e diz que foi genial. O apresentador não faz questão de esconder o quanto gostou do local, único no mundo.

edir-macedo-silvio-santos

Ao longo da conversa Silvio Santos relembra quando Edir Macedo comprou a Record, há 17 anos. Mas na maior parte da reportagem Silvio fala mesmo é da grandiosidade do Templo de Salomão e do sucesso da Igreja Universal do Reino de Deus, que celebra 38 anos em 2015. O apresentador do SBT revela ainda que assiste com frequência as pregações de Edir Macedo, na tv.

Confira: Record e SBT podem exibir simultaneamente entrevista de Silvio Santos

A reportagem se encerra com Silvio Santos falando da união entre as emissoras. O dono do SBT diz que os empresários de televisão têm que se unirem. Ao invés de ficar cada um puxando a corda para um lado, todos devem puxar o barco juntos.

Silvio Santos esteve no Templo de Salomão acompanhado de sua esposa Iris Abravanel, a filha Renata Abravanel e o amigo Jassa. O vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro acompanhou de perto toda a reportagem.

Silvio Santos e Edir Macedo

No templo, Silvio Santos e suas companhias são orientados por um guia do local que explica tudo, sob o olhar curioso do dono do SBT. Sempre acompanhados por Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra, além da filha do bispo, Cristiane Cardoso.

Silvio Santos assiste, logo no começo da visita, a um vídeo institucional e durante o passeio faz questão de tirar foto de tudo e ainda passa em uma loja que tem dentro do templo para comprar alguns livros.

Entenda: Silvio Santos causa saia justa na Record

Apesar de ser uma reportagem histórica, que reúne dois dos maiores empresários de televisão do Brasil, considerado rivais, mas que no fundo se respeitam muito, o material editado tem 33 minutos e 22 segundos e não traz nenhuma grande revelação bombástica, trata-se basicamente de um encontro amigável de duas figuras ilustres.

A possibilidade de o SBT transmitir simultâneamente com a Record a reportagem é quase nula. Nos bastidores da emissora na Barra Funda não há qualquer sinalização de que a exibição em rede possa acontecer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade