Em vídeo divulgado domingo (09), ex-apresentadores e produtores da TV Cultura lamentam a crise e a extinção de uma série de programas da emissora. O vídeo tem narração do ator Luciano Amaral, o Lucas Silva e Silva do seriado “Mundo da Lua”, que pede ajuda para tirar a Cultura da crise.

Entre os apresentadores que aparecem no protesto estão Sabrina Parlatore (“Vitrine”) e Manuel da Costa Pinto (“Entrelinhas” e “Letra Viva”). São citadas atrações que saíram do ar nos últimos anos, como “Zoom”, “Cocoricó”, “Cartãozinho Verde”, “Mosaicos”, “Programa Novo”, “Pé na Rua”, “Turma da Cultura”, entre outros.

O grupo organiza uma petição online direcionada ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao atual presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça. O objetivo da ação é cobrar providências contra a precarização de trabalho e o fim das atrações do canal, que já foi considerado o segundo melhor do mundo em qualidade de programação.

Assista:

1 COMENTÁRIO

  1. O corte de gastos na TV Cultura é decorrente da atual situação econômica do país, que enfrenta uma grave crise. As manifestações contra a reformulação que estão sendo feitas pela emissora são organizadas por sindicalistas e alguns demitidos. Enquanto a sociedade pede aos órgãos públicos mais eficiência e menos gastos, um pequeno grupo se manifesta pelo contrário? A TV Cultura mantém a qualidade em sua programação. Tanto é que concorre a 3 prêmios internacionais. Só no ano passado, ela recebeu R$ 101,2 milhões do tesouro do Estado. Os que estão gritando são os que perderam sua boquinha ou estão sendo manipulados por falsas informações. A Cultura não vai acabar, nem perdeu sua qualidade. Viva a TV Cultura!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui