Danilo Gentili recebe Jeremy Wade, do Monstros do Rio

The Noite

Jeremy Wade, o apresentador do programa internacional Monstros do Rio, estará no The Noite de hoje (04). Danilo Gentili conversa com o zoólogo, biólogo e escritor sobre a pesca extrema e também sobre a nova temporada da atração, que estreia nesta quinta no canal pago Discovery. “As pessoas pensam que é um programa de pesca, mas é mais um “CSI” submarino”, brinca.

Ele conta que as histórias sempre começam com alguém que relata ter sido levado para debaixo da água e mordido. Jeremy diz que vai montando uma “lista de suspeitos” para chegar ao peixe culpado pelo ocorrido. “Quando finalmente acho o culpado, mostro a criatura e a devolvo para a água. A culpa normalmente não é do peixe, mas da pessoa, que estava no local errado”, explica. Para ele, a mensagem do programa é que “as pessoas devem estar cientes dos hábitos dessas criaturas”.

Jeremy conta sobre um dos episódios mais perigosos da série, quando estiveram na cidade fantasma de Chernobil e explica que os peixes de lá eram normais por fora, mas as mutações ocorriam em seus organismos. “Cada um de nós tinha um alarme no corpo, então quando chegávamos em um ponto onde a radiação era alta, ele apitava. Sem esse aparelho não poderíamos continuar”, diz.


E mais: o pescador analisa três peixes ao vivo no palco, sendo um deles a famosa e temida piranha.

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir da meia noite, no SBT.