Conexão Repórter mostra a realidade das crianças moradoras do Viaduto do Chá

Publicado em 28/08/2015

O Conexão Repórter deste domingo (30) apresenta o documentário histórico “Os Meninos do Viaduto”. Durante semanas, Roberto Cabrini conviveu com os menores que moram embaixo do maior símbolo da cidade de São Paulo: o Viaduto do Chá. Em uma reportagem visceral, ele mostra detalhadamente a rotina selvagem de crianças abandonadas pelo sistema, perdidas entre a criminalidade, as drogas e a carência de alimentos, conforto e afeto.

O primeiro viaduto de São Paulo, inaugurado nos primeiros anos do Brasil republicano, em 1892, ao longo dos tempos se transformou no coração de um formigueiro humano. Em seu entorno, ele tem uma infinidade de lojas, bancos, cinemas, e prédios que orgulham a identidade nacional, como a Prefeitura e o Teatro Municipal. Esse é o lado oficial, mas o telespectador poderá conhecer um lado ignorado pelos mesmos milhões que passam por ali todos os dias. Nossas câmeras saem da parte nobre do viaduto e lentamente chegam até embaixo dele, onde crianças se escondem. São meninos e meninas, sujos e maltrapilhos, se escondendo do frio e da fome.

Roberto Cabrini mostra a realidade daqueles que são consumidos pelas drogas e esculpidos pela violência, revelando uma rotina de assaltos, abusos e negação de afeto. O jornalista ouve suas histórias, suas tragédias, e por incrível que possa parecer, seus sonhos.

Neste domingo, “Os Meninos do Viaduto”, no Conexão Repórter, à meia noite, logo após o Programa Silvio Santos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade