Chef chocolateiro Diego Lozano avalia os bolos do Bake Off Brasil

Bake Off Brasil

O Bake Off Brasil – Mão Na Massa deste sábado (22), às 21h30, recebe um convidado especial para ajudar os jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carolina Fiorentino a escolherem o melhor bolo feito pelos 8 participantes do programa.

Diego Lozano renomado chef confeiteiro, colecionador de prêmios gastronômicos e considerado o maior chef chocolateiro do Brasil será bem exigente com os candidatos na prova criativa, que consiste em fazer um bolo usando um doce bem brasileiro: o brigadeiro.

Veja também: Bake Off Brasil é uma delícia de programa


A regra é o recheio com dois tipos de brigadeiro e a cobertura de ganache. Michael, Marília, Samira, Ronaldo, Juliana, Joca, Gabi e Bruno terão uma hora e quarentas minutos para preparar o bolo e conquistar o paladar exigente dos três jurados do Bake Off Brasil.

Já na prova técnica, Ticiana Villas Boas anuncia que o desafio também será com um doce originalmente brasileiro: o quindim. Eles terão uma hora e vinte minutos para preparar doze quindins com o mesmo formato e tamanho. Para complicar um pouco a receita não diz quantas gemas os confeiteiros podem usar. E este será um dos problemas que eles vão ter que resolver para não deixar o quindim com gosto de ovo.

O reality show Bake Off Brasil – Mão Na Massa vai ao ar todos os sábados, às 21h30, sob comando de Ticiana Villas Boas, no SBT.