Aritana não acerta na torta de maçã e é eliminada do MasterChef

Publicado em 05/08/2015

Aritana Maroni, que ficou conhecida desde o início da atual temporada do MasterChef como a filha de Oscar Maroni, errou no preparo da tradicional Apple Pie (Torta de Maçã) e foi eliminada do programa da Band na noite desta terça-feira (04).

Aritana nunca tinha feito uma torta de maçã antes, segundo ela doces não sçao seu forte, que prefere cozinhar pratos salgados.

“Sua torta parecia uma sopa de maçã”, avaliou o chef francês Erick Jacquin. “Não sou boa de doce, é um defeito meu, não tem como me defender”, justificou Aritana.

Aritana se emocionou ao falar da eliminação e citou o pai em desabafo com Ana Paula Padrão.

“As pessoas acham que minha vida é fácil por conta do meu sobrenome, mas não é assim que funciona. Trabalho desde os 15 anos, meu pai sempre ensinou para a gente que o dinheiro é dele. A gente quer o nosso, a gente que construa o nosso. Nunca passei necessidade, nunca passei vontade, mas não tenho essa vida de playboy que às vezes as pessoas acham que eu tenho. Meu pai sempre ensinou a gente a correr atrás de um sonho e foi o que eu vim fazer aqui”, disse.

Além dela, a carioca Izabel também não agradou aos jurados com sua receita. Para os chefs, a massa dela foi mal acabada e acabou ficando crua em alguns pontos.

Fernando e Sabrina, que também participaram do desafio eliminatório, receberam elogios por suas versões da sobremesa. Sabrina foi parabenizada por ter seguido a receita tradicional. Já Fernando, que chegou a discutir com os jurados durante a execução da prova por querer inovar, foi elogiado pela ousadia e teve a massa classificada como “sensacional” por Paola Carosella.

Antes do desafio da torta de maçã, os participantes do MasterChef disputaram uma prova em grupos em Manaus. Eles precisaram criar pratos com ingredientes típicos da gastronomia amazônica como pirarucu, tambaqui, açaí, cupuaçu e jambu.

Além da dificuldade de cozinhar com itens que pouco conheciam, os concorrentes também tiveram que cozinhar dentro de barcos em movimento. Com muitas dificuldades, eles tiveram que receber auxílio dos chefs Jacquin, Paola e Henrique Fogaça para conseguirem servir os pratos.

Composto por Lucas, Jiang, Cristiano e Raul, o grupo azul foi melhor avaliado pelo time de jurados, composto por conhecedores da gastronomia local e pelo participante da primeira edição do reality, o manauense Luis.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade