SBT tem excesso de apresentadores para seus telejornais

Publicado em 17/07/2015

O SBT apresenta atualmente apenas um telejornal ao vivo, o SBT Brasil e outro gravado o Jornal do SBT, que é reprisado na madrugada.

Para apresentar esses dois telejornais, a emissora conta com nada menos que 12 jornalista, um verdadeiro desperdício. São eles Rachel Sheherazade, Karyn Bravo, Cynthia Benini, Analice Nicolau, Neila Medeiros, Joyce Ribeiro, Patrícia Rocha, Carolina, Joseval Peixoto, Carlos Nascimento, Hermano Henning e Marcelo Torres.

Com excessão de Rachel Sheherazade, Karyn Bravo, Joseval Peixoto, Carlos Nascimento e Hermano Henning, que são titulares em seus postos, os demais apenas fazem substituições aos sábados, feriados e eventuais folgas. Além disso eles se revezam na apresentação dos boletins ao longo da programação.

São todos excelentes profissionais, capacitados e poderiam muito bem serem aproveitados em reportagens e outras atividades jornalísticas, mas segundo o colunista Flávio Ricco não é isso que acontece, os jornalista são subaproveitados.

Outro detalhe importante é que o SBT Brasil vai ao ar, ao vivo, às 19h45, apenas 1h30 antes da gravação do Jornal do SBT, que acontece às 22h, para ser exibido por volta da 1h da madrugada e depois reprisado no início da manhã.

Com tão pouco tempo de diferença entre o ao vivo e a gravação, os assuntos abordados em ambos os jornais são praticamente os mesmos. Ou seja, na prática o SBT exibe um único telejornal. Pensando nisso, o colunista Flávio Ricco deixa a sugestão e compartilhamos da ideia que o SBT deveria criar um novo telejornal durante o dia, talvez no horário do almoço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade