Esporte Fantástico mostra doação de prótese especial ao paratleta Gabriel Neris

Publicado em 30/07/2015

O Esporte Fantástico deste sábado (01), às 10h15, revela que Cristaldo também é goleador fora dos gramados. Após conhecer a história do Gabriel Neris, exibida no esportivo da Record, o atacante do Palmeiras se emocionou e decidiu mudar a vida do paratleta de apenas 15 anos.

Em uma prova de 100m rasos, Gabriel perdeu a prótese adaptada e caiu de costas logo após a largada. Sem desistir, ele pegou a peça do chão e completou a corrida pulando com uma perna só.

Comovido com a dedicação e a vontade de se superar do garoto, Cristaldo se ofereceu para doar uma prótese especial para corrida ao atleta, avaliada em torno de R$80 mil. O jogador entrou em contado com o programa para que a equipe o ajudasse a fazer essa surpresa ao atleta.

Nesta terça-feira (28), a equipe do Esporte Fantástico levou o são-paulino Gabriel ao centro de treinamento do Palmeiras para conhecer os jogadores do verdão e conversar com Cristaldo. E o argentino contou a novidade a Gabriel.

Além da doação, Cristaldo aconselhou o garoto, baseado em sua própria experiência. Apesar de ser o artilheiro do time em 2015, com 12 gols marcados, ele disse que se identificou com a persistência do menino. “Você tocou meu coração, o meu e o de outros jogadores. Eu me pareço com você na bondade. Às vezes a bondade ganha da técnica e da inteligência, sabe? Eu sou um jogador que não tem a mesma qualidade que os outros do grupo. Agora, imagina você com sua força de vontade e uma prótese? Você vai virar o melhor do mundo”, disse.

Marcelo Oliveira, técnico alviverde, não poupou elogios à atitude do atacante: “Vindo do Cristaldo não surpreende muito. Ele é um cara muito bacana, bom astral, e está sempre feliz”.

Gabriel, ao final do encontro, agradeceu muito ao jogador e não negou a possibilidade de começar a torcer pelo Palmeiras: “Acho que vou acabar virando, né?”.

O Esporte Fantástico, apresentado por Cláudia Reis, Juliana Rios, Mylena Ciribelli e Lucas Pereira vai ao ar na manhã deste sábado, (01), às 10h15.

Repórter Janice de Castro, Cristaldo e Gabriel Neris

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade