Emissora de televisão sofre pressão por ter mostrado pênis de LeBron James

Publicado em 28/07/2015

Ter mostrado acidentalmente o pênis do jogador de basquete LeBron James tem custado caro a rede de televisão norte-americana, ABC. A cena, que durou apenas seis segundos, aconteceu durante um jogo da final da NBA, a liga de basquete americana. Na ocasião a câmera da ABC mostrava o jogador LeBron James, quando ele foi ajeitar seu orgão genital dentro da bermuda e acabou mostrando demais. Como foi muito rápido, não deu tempo para a câmera desviar o foco e quem assistia a partida de basquete acabou vendo o pênis do jogador.

Após o ocorrido a ABC passou a receber diversas queixas de telespectadores e principalmente da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, em inglês), órgão governamental que fiscaliza a mídia nos EUA.

“A câmera mostrou um close de seu ‘membro’. Isso é algo que espero encontrar em ‘Game of Thrones’ [seriado exibido pela HBO], mas não na ABC. Pelo menos sei que tenho um [pênis] maior que o supostamente maior craque da NBA”, disse uma das queixas.

“LeBron mostrou seu pênis em rede nacional e arruinou completamente meu encontro pelo Tinder, porque tive que assistir um par de vezes para ver se realmente havíamos visto o que vimos e perdemos o ônibus. Claramente fez isso de propósito e não é tão bom como Michael Jordan”, afirmou outra denúncia.

“Estou chocado e consternado. Não quero que meus filhos vejam genitálias masculinas na TV. Sem problemas exibirem seios, vaginas, etc, mas chega de pênis, por favor”, registrou uma terceira queixa.

Vale lembrar que o incidente com LeBron James captado pelas câmeras foi exibido em horário nobre nos Estados Unidos e que os patrocínios da decisão da NBA são milionários.

Assista a cena (NÃO INDICADO PARA MENORES de 18 ANOS):

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade