Diretor e autora de Cúmplices de Um Resgate falam sobre proibição do trabalho de crianças na TV

Cúmplices de Um Resgate SBT

Em coletiva de imprensa para lançamento da nova novela do SBT, Cúmplices de Um Resgate, que estreia em 03 de agosto, no lugar de Chiquititas, o diretor Reynaldo Boury falou sobre uma possível probição de crianças atuarem em novelas.

Questionado se o SBT estaria preparado para uma intervenção da justiça, como aconteceu no Bom Dia & Cia, que proibiu o trabalho dos apresentadores-mirins Matheu Ueta e Ana Júlia, o diretor deixou claro que todas as crianças que trabalham em Cúmplices de Um Resgate estão com os documentos de autorização em dia e descarta uma proibição. Mas ele também apontou que caso aconteça uma ação judicial, o SBT irá respeitar o que for decidido.

Já a autora Iris Abravanel disse que não se preocupa com essas questões judiciais e que segue o seu trabalho independente de qualquer coisa. Segundo ela as crianças recebem todo o atendimento e apoio necessários e o trabalho na novela não prejudica os estudos. Iris ressaltou ainda que o SBT dá a oportunidade para que essas crianças tenham uma profissão, no caso de atores e atrizes.