Conexão Repórter mostra o trabalho do Encantador de Leões

Conexão Repórter

Em tempos de violência extrema contra os animais, o Conexão Repórter conta a história de um amor incondicional. Neste domingo (26) Roberto Cabrini desvenda a missão de vida de Kevin Richardson, um homem corajoso e destemido de 40 anos que é zoólogo e há pelo menos 15 convive diretamente com tigres, panteras e leopardos.

Mas nada supera sua adoração pelos chamados “Reis da Selva”. Símbolo de força, virilidade, imponência, os leãos aqui se tornam protagonistas de cenas de carinho e demonstrações de afeto.

Kevin Richardson afirma ter desenvolvido uma linguagem própria para se comunicar com os animais e é considerado “O Encantador de Leões”. Ele é também figura central na luta pela preservação das espécies e trava duras batalhas contra a caça clandestina e o comércio ilegal. Com câmeras escondidas, o programa mostra onde e como ocorre a venda criminosa destes animais silvestres.


O Conexão Repórter revela ainda restaurantes que servem carne de leão e lojas onde até seus ossos são vendidos. Um negócio poderoso que movimenta bilhões de dólares, e deixa um rastro de maus-tratos e matanças cruéis.

O documentário “A Ameaça ao Rei” vai ao ar neste domingo, a partir das 0h, no SBT.