Sucesso na internet, animação russa Masha e o Urso chega à TV Cultura


A partir desta segunda-feira (8/6), a criançada ganha uma divertida companhia para as manhãs e tardes: a animação em 3D Masha e o Urso. Vencedora do Kidscreen Awards 2015 na categoria de Melhor Animação, a série russa passa a ser exibida pela TV Cultura de segunda a sexta-feira, em dois horários, às 8h25 e às 15h55, dentro do Quintal da Cultura. A emissora adquiriu a primeira temporada do desenho.

Criada com a tecnologia CGI 3D, a animação traz as aventuras de Masha, uma menina atrapalhada e inquieta que vive em uma floresta e adora brincar. Um dia, ela conhece o pacato Urso, um cara de bom coração cujo mundo tranquilo vira de cabeça para baixo quando sua nova amiga entra em cena.

Além dos dois, a floresta também abriga animais como a lebre, a esquilo, o panda, o tigre, o pinguim, a ursa e uma clássica dupla de vilões formada por dois lobos, um bobo e outro astuto. Cada episódio tem seu próprio enredo, tema e dinâmica, formando assim histórias independentes. Outro destaque do desenho são suas músicas, todas originais.


Recomendada para toda a família, a produção se tornou um hit em todo o todo o mundo ao tratar de forma educativa e interessante questões do mundo real. Entre os temas presentes na série estão a amizade, a inquietação, a liberdade de criatividade e as habilidades básicas da criança, tudo retratado de modo inteligente e engraçado.

Masha e o Urso é transmitida em mais de 100 países, incluindo Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Dinamarca e Austrália. Além disso, se tornou um fenômeno na web. Seu site oficial recebe até 80 mil visitantes diários e o perfil do desenho no Facebook conta com mais de 3.700.000 de seguidores. Por fim, o canal do Youtube tem mais de 550 milhões de visualizações mensais.